domingo, 28 de abril de 2013

Universidade constroi "Telhado Verde"

    Como muitas as vezes, ações Sustentáveis, de forma rapida, pratica e barata ajudam tanto ao meio ambiente. E não estamos antenados nisso. Veja.

O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.


  




Suas principais vantagens são:
  •  facilitar a drenagem,
  •  fornecer isolamento acústico e térmico,
  • produzir um diferencial estético e ambiental na edificação,
  • compensar parcialmente a área impermeável que foi ocupada no térreo da edificação.
Estudos de bioclimatismo indicam que, com o uso de coberturas vivas, seja possível melhorar em *90% as condições térmicas no interior da edificação, sem recorrer a sistemas de climatização ou ar-condicionado artificiais.
Atualmente existem no Brasil tecnologias eficazes e simples de telhados verdes, permitindo rápida amortização do investimento pela economia de energia e uso da área como jardim e lazer, quando em lajes planas. Outro fator de economia é a extensão da vida útil de uma cobertura com telhado verde em relação à convencional.


Essa e outras ideias. http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas

Nenhum comentário: