segunda-feira, 15 de abril de 2013

Contêiners é alternativa na construçao de moradias sustentáveis

      Casas sao construidas aparti de container que passaram anos tranportando mercadorias de um porto ao outro, e ja sem ultilidade comercial viravam sucata.
A tendência se firmou nos EUA, e em paises da Europa. E esta cada vez mais criando adeptos no brasil.
      No brasil aproveitar contêiner para construçao de casas ainda nao é comum no entanto a procura pelo material vem crescendo muito. Usá-los na construçao de casa é uma forma  de reaproveitar este material que além de ser mais sustentável, pode ser econômico.
Construçoes com contêirner duram até 90 anos e custam muito menos de que os materias usados tradicionalmente para levantar uma casa.
As vantagens são notáveis: custos menores e tempo de obra bastante reduzido além de ter como ponto de partida valores socialmente corretos como a reciclagem e a sustentabilidade.
A idéia se estende também para as construções comerciais, podendo ser desde um simples quiosque como o Café Illy até grandes lojas como a Puma Container Store.






Esse tipo de construção também pode atender a demanda por construções de baixo custo, com rapidez de execução - de no máximo três semanas.

Um comentário:

Unknown disse...

Super legal o que as pessoas conseguem fazer quando usam a criatividade ligada a reaproveitamento, muito legal esse post.